Del Bosque não descarta convocar Raúl

O selecionador espanhol, Vicente del Bosque, revelou esta sexta-feira que tem previsto apresentar uma pré-convocatória para o Europeu 2012 a 15 de Maio. Raúl não é uma carta fora do baralho, embora a sua inclusão pareça pouco provável.

O seu nome é incontornável e a época de grande nível que Raúl González está a realizar ao serviço do Schalke 04 pode voltar a abrir-lhe as portas de "La Roja".

Quem o disse foi o próprio técnico, que fundamentou esta possibilidade no "Pequenos-almoços desportivos", evento organizado pela agência Europa Press.

"Não há ninguém que não seja selecionável. O Raúl está a jogar a um nível elevado e não sei se foi um erro ou uma decisão correta não voltarmos a convocá-lo depois da rutura com o selecionador anterior. Tem trabalhado para vir, tal como outros jogadores, mas não podemos convocar todos", adiantou o técnico campeão do Mundo em 2010, não fechando a porta ao avançado ex-Real Madrid.

Sobre os 23 escolhidos para representarem o país vizinho no Europeu da Ucrânia e da Polónia, o selecionador revelou ainda que estes serão conhecidos no dia 27 deste mês, sendo que na pré-convocatória não constarão jogadores do Barcelona ou do Atlético de Bilbao. Recorde-se que os catalães e os bascos disputam a final da Taça do Rei no dia 25.

Ler mais

Exclusivos