Cristiano Ronaldo marca e sobe ao topo da Bota de Ouro

CR7 "apanhou" Yevgeni Kabayev, que já não poderá pontuar mais na luta pela Bota de Ouro. Real Madrid goleou o Rayo por 5-1 e mantém a liderança isolada em Espanha.

Cristiano Ronaldo ascendeu, neste sábado, ao topo da luta pela Bota de Ouro 2014/15, ao marcar o último golo na vitória do Real Madrid sobre o Rayo Vallecano, por 5-1, em jogo da 11.ª jornada da Liga espanhola.

Com o 18.º golo na Liga espanhola, CR7 passou a somar 36 pontos na hierarquia de goleadores europeus, tendo igualado o registo do "desconhecido" Yevgeni Kabayev - 36 golos e 36 pontos, pois o campeonato da Estónia, em que representa o Sillamäe Kalev, tem um coeficiente inferior às cinco principais Ligas do "ranking" da UEFA - Espanha, Alemanha, Inglaterra, Itália e Portugal.

Tendo em conta que o campeonato da Estónia já terminou, o avançado russo de 26 anos já não poderá pontuar mais. O terceiro da tabela da Bota de Ouro, Elysee Kouadio, que soma 30 golos e 30 pontos, na mesma Liga, também já não poderá pontuar mais.

A principal "ameaça" a Cristiano Ronaldo, neste momento, é Kun Agüero, que soma 12 golos e 24 pontos ao serviço do Manchester City. Entre os futebolistas que atuam nas Ligas em que um golo vale dois pontos, só o argentino se aproxima de Ronaldo.

Quanto ao jogo no Santiago Bernabéu, Cristiano Ronaldo faturou já depois de Gareth Bale, Sergio Ramos, Toni Kroos e Benzema terem marcado. Alberto Bueno ainda reduziu para a equipa de Zé Castro e Licá (titulares), mas em vão. O Real Madrid mantém dois pontos de vantagem sobre o Barça.

Ler mais

Exclusivos