Barcelona só derrubou um Bétis reduzido a dez (4-2)

Catalães venciam por 2-0 aos 12 minutos, mas permitiram o empate e tiveram que sofrer para recuperar a distância para o Real Madrid. E quarta-feira é dia de clássico entre os eternos rivais.

O Barcelona continua a 5 pontos do Real Madrid na Liga espanhola, depois de ter vencido este domingo o Bétis, por 4-2, em jogo da 19.ª jornada da prova.

Os pupilos de Pep Guardiola defrontaram um Bétis desinibido e nada intimidado com o ambiente em Camp Nou, mas foi com naturalidade que o Barça foi construindo a vantagem. Aos 12 minutos do Barça já vencia por 2-0, com golos de Xavi e Lionel Messi.

O Bétis, apesar da desvantagem, manteve uma postura ofensiva e conseguiu reduzir ainda antes do intervalo, por intermédio de Rúben Castro. Camp Nou ficou perplexo quando Roque Santa Cruz, aos 52 minutos, devolveu a igualdade ao marcador. O Barça partiu para o ataque, mas revelava dificuldades em superar a barreira defensiva do Bétis, sempre de olho no contra-ataque.

A vinte minutos do final, Mario foi expulso e deixou o Bétis a jogar com dez unidades. A equipa de Sevilha só resistiu mais quatro minutos e acabou por sofrer o terceiro golo, apontado por Alexis Sanchéz. Já perto do final, Lionel Messi dispôs de uma grande penalidade para fechar as contas em 4-2.

O Barcelona soma 41 pontos na segunda posição da Liga, a cinco do Real Madrid, e vai defrontar este quarta-feira os merengues, em jogo da primeira mão dos quartos-de-final da Taça do Rei.

Ler mais

Exclusivos