Andreia Norton. A nova aventura chama-se Barcelona

Foi a melhor jogadora dos últimos dois campeonatos, mas não imaginava chegar aos 18 anos a um dos melhores clubes do mundo.

Andreia Norton, 18 anos, está a viver um verdadeiro conto de fadas. A jogadora de futebol feminino do Clube Albergaria foi contratada pelo poderoso Barcelona, uma negociação que foi mantida em segredo e cujo anúncio oficial quarta-feira por parte do emblema catalão até deixou surpreendida a própria atleta e Paulo Alex, o seu empresário.

"Há muito tempo que estava tudo acertado com o Barcelona, mas estávamos proibidos de falar até que houvesse uma comunicação no site oficial do clube. Curiosamente, fomos avisados por algumas pessoas da notícia e tivemos de ir confirmar com os nossos próprios olhos", contou ao DN o agente Paulo Alex.

Foi a participação no Torneio de Elite de seleções nacionais de sub--19 que chamou a atenção do Barcelona. "Devem ter gostado das minhas exibições e obviamente que não poderia recusar o convite de um clube tão grande. Viajo para Espanha a 3 de agosto e só estou um bocadinho nervosa porque irei sozinha e não sei falar espanhol. Mas tudo irá correr bem!", descreveu a jogadora ao DN. Na Catalunha, além da vertente desportiva, terá um incentivo extra: um contrato profissional "chorudo", atendendo à realidade do futebol feminino português. "Vou dedicar-me ao futebol a cem por cento", revela, não escondendo a expectativa por disputar o competitivo campeonato espanhol e, claro, a Liga dos Campeões.

Leia mais na edição impressa e no epaper do DN

Ler mais

Exclusivos