35,6 milhões de 'tweets' do Brasil-Alemanha

A semifinal do Mundial 2014 foi o evento desportivo mais 'tweetado' da história do desporto na rede social 'Twitter", com várias celebridades, entre elas desportistas, a 'tweetarem' os seus pensamentos sobre a derrota pesada da seleção brasileira, ontem, frente à Alemanha.

O 7-1 dos alemães, resultado já considerado o mais humilhante do futebol brasileiro, recebeu mais de 35,6 milhões de 'tweets'. Entre afirmações de desconsolo sobre a impressionante noite de futebol e partilhas de memes divertidos que brincavam com a situação, foram várias as manifestações na segunda rede social mais famosa do mundo.

Este número superou facilmente os quase 25 milhões de 'tweets' sobre a final da Superbowl, o jogo do campeonato da Liga Nacional e a principal liga de futebol americano dos Estados Unidos, realizada em fevereiro deste ano, noticia o The Telegraph.

Um novo recorde de 'tweets' por minuto também foi conquistado durante o jogo de ontem, com mais de 580 mil 'tweets' publicados quando a Alemanha marcou o seu quarto golo no minuto 29, pelos pés de Kroos e com cortesia de Khedira.

Miroslav Klose, que quebrou todos os recordes de pontuação do Mundial no jogo de ontem, foi o jogador cujo feito mais 'tweetado'.

Depois do fim da partida, os triunfantes jogadores alemães também utilizaram a rede social para manifestar o seu contentamento pela vitória da sua seleção. O jogador alemão Lukas Podolski, que não participou no jogo, foi um dos muitos a partilhar a sua felicidade com o mundo através do Twitter.

Ler mais

Exclusivos