Inter de Milão vendido a milionário indonésio

Erick Thohir, magnata indonésio dos media, adquire 70% das ações do histórico clube italiano por cerca de 350 milhões de euros

O presidente do Inter de Milão, Massimo Moratti, anunciou esta terça-feira ter chegado a acordo com o magnata indonésio Erick Thohir para a venda da maioria das ações do clube italiano.

"Sim, já oficializámos o contrato de venda", disse Moratti à saída dos escritórios milaneses da Saras, a sua sociedade petrolífera.

Segundo avança a imprensa italiana, o milionário indonésio deve ficar com o controlo de 70% das ações do Inter de Milão, por um montante a rondar os 350 milhões de euros.

Massimo Moratti, que sucedeu ao seu pai na presidência do Inter, em 1994, poderá permanecer como presidente-executivo. "O Inter precisa de encontrar novos mercados", comentava o dirigente no último verão a propósito das negociações de venda que estavam em marcha.

O Inter, campeão da Europa (com José Mourinho) e do mundo em 2010, terminou apenas em nono lugar a última liga italiana 2012/13, sem conseguir qualificar-se para as competições europeias. Atualmente está em quarto lugar na Serie A.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG