Guiné-Equatorial desclassificada da CAN 2015

A seleção do estorilista Javier Balboa não poderá participar na edição de 2015 da CAN, devido à utilização irregular de uma jogador na fase de qualificação.

A seleção da Guiné-Equatorial foi desclassificada da edição de 2015 da Taça das Nações Africanas (CAN) pela Confederação Africana de Futebol (CAF), por ter utilizado um jogador não elegível.

"A seleção nacional da Mauritânia está qualificada para a próxima fase das eliminatórias da CAN2015 e a equipa nacional da Guiné-Equatorial é considerada como eliminada", disse a entidade em comunicado publicado no seu site na internet.

A Mauritânia, que defrontou a seleção da Guiné-Equatorial a 17 de maio na primeira ronda das qualificações, levantou dúvidas quanto à utilização de diversos jogadores adversários.

Entre os futebolistas incriminados estava Thierry Fidieu Tazemeta, de origem camaronesa, mas na posse de um passaporte da Guiné-Equatorial, cuja passagem de uma seleção para a outra a CAF considera não ter estado de acordo com os regulamentos.

A federação equatorial de futebol, com conta com Javier Balboa (na foto), do Estoril Praia, devia ter endereçado um pedido escrito à comissão de estatuto de jogadores da FIFA para obter a autorização da mudança de seleção do jogador, requisito que não foi cumprido.

A CAN será organizada por Marrocos de 17 de janeiro a 08 de fevereiro de 2015.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG