Guardiola: "O mais importante era o título"

O técnico espanhol mostrou-se contente com a vitória no campeonato, o grande objetivo da equipa bávara, e conseguiu escapar ao tradicional banho de cerveja.

Pep Guardiola conquistou mais um feito histórico, desta feita na Alemanha. O treinador de 43 anos conseguiu tornar o Bayern na primeira equipa de sempre a conquistar o campeonato alemão em março e somou o terceiro título ao serviço dos bávaros (depois da Supertaça Europeia e o Campeonato do Mundo de Clubes).

Após a vitória em Berlim (3-1 frente ao Herta), no jogo que garantiu matematicamente o título a sete jornadas do final, Guardiola mostrou-se satisfeito com o feito. "Estou feliz por esta conquista, o importante era o título", disse.

O treinador espanhol frisou a importância da vitória no campeonato, que implica "um trabalho diário", em contraste com a conquista de uma Taça, que significa apenas "fazer quatro jogos bons".

A regularidade do Bayern esta temporada tem sido notória, com a equipa bávara a marcar um registo de 19 vitórias consecutivas na Bundesliga.

Os festejos do campeonato alemão costumam ser marcados com um famoso banho de cerveja ao treinador vencedor, algo a que Pep Guardiola conseguiu "escapar". "Só trouxe um fato para Berlim", disse em tom de brincadeira, antes de afirmar que "mesmo que tivesse trazido outro ia diretamente para o balneário".

Contudo, é pouco provável que o técnico consiga escapar ao tradicional festejo quando a equipa celebrar o título diante dos seus adeptos, na receção ao Hoffenheim.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG