Guardiola diz que situação clínica do Bayer Munique é "crítica"
A cinco dias de defrontar o FC Porto, o técnico espanhol queixa-se que só tem 14 jogadores disponíveis e que não sobram muitas alternativas aos lesionados.
O treinador do Bayern Munique, adversário do FC Porto nos quartos-de-final da Liga dos Campeões, qualificou "crítica" a situação clínica da equipa alemã, que tem vários jogadores influentes lesionados.
"A situação é crítica, muito crítica", disse Pep Guardiola em conferência de imprensa, antecipando os próximos jogos para o campeonato alemão e o duplo confronto com a equipa portuguesa.
Os defesas David Alaba e Mehdi Benatia, o médio Bastian Schweinsteiger e os avançados Arjen Robben e Franck Ribéry, todos habituais titulares, são as principais baixas do bicampeão alemão, que tem ainda o médio Javi Martínez a treinar-se de forma condicionada.
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
"Neste momento, tenho 14 jogadores, não tenho muitas alternativas. Estamos cansados, mas esperto que a mente possa controlar as pernas", disse o treinador espanhol, lamentando não poder fazer uma gestão mais equilibrada do plantel para o jogo com a equipa portuguesa.
Guardiola confirmou que Benatia, a mais recente baixa, ao lesionar-se no jogo dos quartos-de-final da Taça da Alemanha, com o Bayer Leverkusen, estará afastado da competição entre duas a quatro semanas, e que a utilização de Schweinsteiger frente ao FC Porto é, no mínimo, duvidosa.
O Bayern Munique defronta o FC Porto na quarta-feira, no Estádio do Dragão, em jogo da primeira mão dos "quartos" da Liga dos Campeões, e receberá a equipa portuense na terça-feira seguinte, 21 de abril, para o segundo confronto.