Fim de linha para o Glasgow Rangers

O Glasgow Rangers, como o conhecemos, chegou ao fim. Os problemas financeiros do emblema escocês levaram à sua liquidação, na sequência do chumbo por parte da Liga ao plano de viabilidade do clube.

O desaparecimento de um dos maiores clubes do futebol britânico vai originar o aparecimento de um novo, com outro nome, em substituição.

O Glasgow Rangers esteve em incumprimento para com o fisco e outras entidades durante vários anos e o antigo proprietário do clube, Craig Whyte, é apontado como principal responsável pela degradação financeira, que levou o clube a declarar a insolvência.

A criação da nova sociedade foi a única solução para a formação de Glasgow, que a partir desta quinta-feira assumirá o nome The Rangers FC.

O recomeço pode implicar a descida para a terceira divisão, de acordo com os regulamentos, mas o novo dono do clube, Charles Green, vai tentar reunir apoios para permanecer no escalão principal do futebol escocês.

Ainda devido à mudança, os jogadores dos 'Light Blues' poderão deixar o Ibrox Stadium, algo que a associação dos jogadores considera possível.

O processo de criação de um novo clube para contornar as obrigações financeiras não é inédito mas alguns adeptos perspetivam a mudança como um rude golpe no futebol escocês, que pode perder um crónico candidato ao título.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG