FIFA escolhe meses de inverno para o Mundial 2022

A FIFA escolheu os meses de janeiro e fevereiro ou novembro e dezembro como datas alternativas para a realização do Mundial de futebol de 2022 que decorrerá no Qatar.

As datas, anunciadas esta segunda-feira em comunicado, foram escolhidas durante a primeira reunião de um grupo de trabalho da FIFA encarregado de estudar o calendário para 2018/2024.

As críticas que surgiram devido às altas temperaturas que se verificam no Qatar no verão levaram a que a FIFA iniciasse consultas com as partes interessadas quanto à possibilidade do campeonato se disputar na estação invernal.

Em maio, o presidente da FIFA, Joseph Blatter - que esta segunda-feira anunciou a sua recandidatura - considerou que jogar o Mundial de 2022 no verão seria "um erro" e admitiu que o mais provável será realizar a competição no inverno.

Também o presidente da UEFA, Michel Platini, já se manifestou favorável a realização do Mundial durante os meses de inverno.

O grupo de trabalho da FIFA, que junta representantes de toda a "família do futebol", volta a reunir em novembro para analisar o impacto das novas datas nas restantes competições.

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG