Federação espanhola mantém castigo a Sergio Ramos

O Comité de Disciplina da Real Federação Espanhola de Futebol não acedeu ao recurso apresentado pelo Real Madrid e manteve o castigo de um jogo de suspensão ao central Sergio Ramos.

Os "merengues" vão avançar agora para a última instância da justiça desportiva, o Tribunal Administrativo do Desporto (TAD), que também se deverá pronunciar sobre o caso durante esta quarta-feira.

Cinco dos oito membros do TAD reúnem-se esta tarde a partir das 16.00 para decidir se mantêm o castigo ou se a sanção de Sergio Ramos será revista. No caso de se vir a confirmar a segunda hipótese, o Real Madrid corre o risco da decisão apenas ser anunciada dentro de duas ou três semanas, quando Ramos teria de cumprir o jogo de suspensão.

O defesa-central de 27 anos seguiu com a comitiva madridista para Sevilha, onde o Real joga esta quarta-feira, sem saber se poderá ser utilizado. O clube merengue está confiante e, caso a sanção de Sergio Ramos seja revista, fica por conhecer em que jogo o castigo será cumprido.

Para além deste caso, o Real foi notificado por parte da Real Federação Espanhola de Futebol sobre o inquérito que será aberto a Cristiano Ronaldo e ao mesmo Sergio Ramos, pelas declarações de ambos contra a atuação de Undiano Mallenco no clássico contra o Barcelona, em que a equipa de Messi venceu por 4-3 no Santiago Bernabéu.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG