Evra e Ribery regressam à selecção

Os jogadores, que cumpriram uma suspensão da selecção francesa após o Mundial2010, foram esta quinta-feira convocados por Laurent Blanc para os jogos com o Luxemburgo e a Croácia, a 23 e 29 de Março, respectivamente.

A França vai ao Luxemburgo defrontar a selecção daquele país e seis dias mais tarde recebe a Croácia, em jogos a contar para a qualificação para os jogos de Londres2012.

O regresso de Franck Ribéry, do Bayern de Munique, não é surpresa no lote de convocados, depois de Laurent Blanc ter confirmando anteriormente que contava com o jogador "indispensável" mal ele recuperasse a boa forma - demonstrada nos jogos contra o Hamburgo no campeonato (6-0) e quarta feira na Liga dos Campeões frente ao Inter de Milão (3-3).

O médio do Bayern esteve suspenso por três jogos pela Federação Francesa de Futebol (FFF), por ter estado envolvido na greve aos treinos de 20 de Junho em Knysna e depois esteve ausente devido a lesões.

Já o capitão dos 'blues' no Mundial2010, na África do Sul, Patrice Evra, vai jogar, assim como Ribéry, pela primeira vez sob ordens do novo seleccionador, após ausência de cinco meses pela federação daquele país.

A grande ausência entre os convocados é Eric Abidal, do FC Barcelona, que vai ser operado esta quinta-feira a um tumor no fígado, no BarnaClinic, unidade pertencente ao Hospital Clinic, de Barcelona.

Laurent Blanc expressou em público o seu apoio ao defesa, ainda antes de ser divulgada a lista para os dois jogos.

"O mais importante é que ele é um guerreiro. Não sabemos durante quanto tempo durará a sua indisponibilidade. Tive uma conversa com ele e sei que vai enfrentar esta fase com muita coragem. Espero que não seja grave e que possa recuperar em breve", referiu.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG