Everton perde e vê a Liga dos Campeões mais longe

Dois autogolos de Antolín Alcaraz e Seamus Coleman deram a vitória ao Southampton, de José Fonte, frente ao Everton, e deixaram os toffees mais longe do quarto lugar.

O Everton, de Roberto Martínez, complicou as hipóteses de apuramento para a Liga dos Campeões.

Os azuis de Liverpool deslocaram-se ao sul de Inglaterra moralizados depois de uma surpreendente vitória frente ao Manchester United, por 2-0, para defrontarem o Southampton, no jogo a contar para a 36.ª jornada da Liga inglesa.

Contudo, uma entrada desconcentrada que levou a equipa a sofrer dois golos na própria baliza ainda na primeira parte colocou em causa as aspirações dos toffees na partida.

O defesa-central paraguaio Antolín Alcaraz (ex-Beira-Mar) inaugurou o ativo logo no primeiro minuto de jogo. Depois, a 15 minutos do término do primeiro tempo, foi a vez do defesa irlandês Seamus Coleman "oferecer" o segundo golo à equipa de José Fonte (titular e capitão de equipa) e fechar o marcador no Saint Mary's Stadium.

Com esta derrota, o Everton, com 69 pontos, "atrasa-se" no comboio da Liga dos Campeões e pode ver o Arsenal, 70 pontos, escapar no quarto lugar, mediante o resultado na receção ao Newcastle (segunda-feira às 20.05).

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG