Equador vence Honduras e adia decisões do Grupo E

Dois golos de Enner Valencia garantiram ao Equador a vitória sobre as Honduras por 2-1, na quinta-feira e deixou em aberto as contas no Grupo E do Mundial de futebol de 2014, no Brasil.

O avançado do Pachuca, do México, negou o apuramento à França, a quem bastava que as Honduras não perdessem para rumar aos oitavos de final. Com seis pontos, mais três do que Equador e Suíça, aos gauleses ficaram a um ponto desse objetivo, defrontando os equatorianos na quarta-feira.

O primeiro quarto de hora decorreu com as duas equipas empenhadas em conquistar terreno, o que transmitiu velocidade ao jogo, à custa de transições rápidas e várias jogadas de perigo junto a cada uma das balizas.

Aos 20 minutos, Enner Valência dispôs da melhor oportunidade até então, quando conseguiu isolar-se e, já na grande área, rematou um pouco por cima do objetivo, com o guarda-redes Valladares batido.

As Honduras responderam aos 27 minutos, quando o defesa Bernardez acorreu a um canto, mas cabeceou um pouco ao lado da baliza de Dominguéz, ao contrário de Costly, que aos 31 minutos inaugurou o marcador, com um potente remate frontal à entrada da área.

Mas, três minutos depois, Enner Valencia repôs a igualdade, aproveitando, ao segundo poste, um remate defeituoso de Paredes, que atravessou toda a zona de rigor dos hondurenhos.

No segundo tempo, Enner Valencia "bisou", aos 65 minutos, fazendo o seu terceiro golo no Mundial, após livre na esquerda, batido por Ayoví, de forma tensa, para a pequena área.

A equipa hondurenha ainda tentou reagir, mas sempre de forma pouco esclarecida, com destaque para um remate de Figueroa, a cinco minutos do final, que saiu a rasar a barra da baliza contrária.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG