Empate de Mourinho e resposta goleadora do Barça
O Real Madrid empatou no terreno do último da Liga espanhola (1-1), permitindo ao Barcelona distanciar-se no comando da classificação, e verá nos próximos tempos aumentar o duelo de poder entre José Mourinho e os dirigentes do clube.
O El País diz que Mourinho actuou em Almería como se o problema do Real fosse apenas o mercado de transferências e não o jogo de ontem. O técnico português colocou Kaká, ainda sem ritmo competitivo, sozinho na frente de ataque, deixando Benzema no banco. O brasileiro e Özil passaram o tempo a pisar os terrenos um do outro e o clube de Madrid teve um dos piores primeiros tempos desta época.
Benzema entrou no segundo tempo e o ataque do Real melhorou, mas um erro defensivo permitiu o golo do Almería. Mourinho apostou então tudo no ataque, com apenas três defesas. Cristiano Ronaldo esteve perto de marcar, mas foi Granero a conseguir o empate para o clube de Madrid.
A resposta do Barça não podia ser mais contundente: 4-1 ao Málaga. O português foi o único dos visitantes a dar o ar da sua graça, com um golo aos 68 minutos. Iniesta começou a goleada logo aos oito minutos. Villa marcou aos 18' e Pedro aos 36'. Após o intervalo, o Barcelona marcou mais um, por Villa aos 74', suficiente para terminar o "passeio tranquilo" e aumentar a vantagem do clube da Catalunha para quatro pontos em relação ao Real.