Egipto reencontra Argélia nas meias-finais

Bicampeões africanos em título, os egípcios bateram os Camarões de Samuel Eto'o por 3-1, após prolongamento. Nas meias-finais, o reencontro com os argelinos, que os eliminaram do próximo Mundial 2010.

 No outro jogo do dia, a Nigéria precisou do desempate por grandes penalidades para ultrapassar a Zâmbia nos quartos-de-final, após empate sem golos nos 120 minutos, e agora vai defrontar o Gana nas meias-finais.

Antes, o Egipto aproveitou os deslizes dos Camarões e um "golo-fantasma" para ganhar 3-1, após prolongamento, o quarto-de-final da Taça das Nações Africanas de futebol, marcando encontro com a Argélia nas meias-finais.
Os "Faraós", bicampeões em título, elevaram assim o seu recorde de invencibilidade na prova para 16 partidas e o seu capitão, Ahmed Hassan, apesar do auto-golo inaugural, alcançou um "bis", comemorando da melhor forma outro recorde africano: 170 internacionalizações, mais uma do que o lendário Hossam Hassan.
No Estádio Nacional de Ombaka, em Benguela, Hassan marcou na própria baliza, dando vantagem aos "Leões Indomáveis", aos 26 minutos, mas redimiu-se aos 37, rematando com sucesso e contando com alguma lentidão por parte do guarda-redes camaronês, Kameni.
A igualdade manteve-se durante o resto do tempo regulamentar e, já no prolongamento, Gedo, após um erro de Geremi, aproveitou para colocar os egípcios em vantagem, aos 92 minutos.
Três minutos depois, novo "disparo" de Hassan e uma pouco ortodoxa intervenção do guardião Kameni resultou em golo, sancionado pelo árbitro sul-africano Jerome Damon, apesar de a bola ter sido socada pelo guarda-redes para a barra e de não ter ultrapassado a linha de golo.
A oito minutos do final do prolongamento, Chedjou protagonizou novo deslize perto da sua grande área e só o remediou agarrando um adversário, gesto que lhe valeu a expulsão e encerrou as dúvidas sobre o resultado final.
O Egipto vai reencontrar as "Raposas do Deserto" argelinas na meia-final de quinta-feira, também em Benguela, dois meses depois de ambas as selecções se terem defrontado em clima de guerra e muitos confrontos.
O apuramento da Argélia para o Mundial África do Sul2010 só foi alcançado no encontro de desempate (1-0) entre as duas equipas, no terreno neutro sudanês de Cartum.

Meias-finais (quinta-feira):

Argélia-Egipto e Gana-Nigéria

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG