Drogba e Eboué livres de sanção por homenagem a Mandela

Os dois jogadores costa-marfinenses do Galatasaray, Didier Drogba e Emmanuel Eboué, não vão ser alvo de qualquer sanção, apesar da homenagem não autorizada a Nelson Mandela durante uma partida de futebol do campeonato turco.

"Foi decidido não impor qualquer sanção, porque não se detetou qualquer infração às regras", indicou hoje a comissão de disciplina da Federação Turca de Futebol (TFF).

A 06 de dezembro, um dia após a morte do ex-presidente sul-africano Nelson Mandela, os dois jogadores aproveitaram o final de um jogo do campeonato turco para exibir "t-shirts" com inscrições em memória do herói da luta contra o "apartheid".

As autoridades do futebol turco tinham proibido os futebolistas de utilizar "slogans" ou mensagens de teor político durante os encontros, sob pena de imposição de multa.

Drogba, ex-jogador do Chelsea, mostrou uma "t-shirt" com a inscrição "Thank you Madiba" ("Obrigado Madiba", a alcunha de Mandela). Eboué fez o mesmo, mas com a frase "Rest in peace Nelson Mandela" (Descansa em paz Nelson Mandela).

O ministro do Desporto da Turquia, Suat Kiliç, criticou fortemente a decisão da TFF de enviar um procedimento contra os jogadores para a comissão de disciplina da TFF, alegando tratar-se de um ato prejudicial à imagem do país no estrangeiro.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG