Dois golaços de Cristiano Ronaldo na vitória do Real

CR7 chegou aos 30 golos na Liga espanhola, igualando Luis Suárez na luta pela Bota de Ouro. Real Madrid ultrapassa Barça à condição.

O português Cristiano Ronaldo marcou neste sábado dois golos na goleada caseira do Real Madrid diante do Osasuna, por 4-0, que deixou os "merengues" provisoriamente na segunda posição da Liga espanhola.

No jogo da 35.ª jornada, o avançado luso marcou, aos seis e aos 52 minutos, os dois primeiros golos da formação madridistas, na qual os internacionais portugueses Pepe e Fábio Coentrão foram suplentes não utilizados. Em ambos os casos, CR7 assinou dois estupendos remates forte da grande área, à "gaveta".

Com estes dois golos, Cristiano Ronaldo chegou aos 30 remates certeiros na Liga espanhola, igualando o uruguaio Luis Suárez, do Liverpool, na luta pela Bota de Ouro 2013/14, ambos com 60 pontos.

Os defesas espanhóis Sérgio Ramos, aos 60', e Carvajal, aos 83', fixaram o resultado final, que deixa o Real Madrid provisoriamente na segunda posição da Liga, com 82 pontos, menos três do que os "rivais" Atlético Madrid, que visitam o Valência no domingo, e mais um do que o FC Barcelona, que no mesmo dia visita o Villarreal.

A ronda ficou até agora marcada pela confirmação da despromoção do Bétis, "lanterna vermelha", que vai receber a Real Sociedad, na sequência da vitória do Getafe frente ao Málaga, por 1-0.

A formação de Sevilha soma 22 pontos e, mesmo que vença os quatro jogos que tem por disputar, já não pode alcançar Getafe e Osasuna, que, com 35 pontos, ocupam os 16.º e 17.ºs lugares da classificação, os últimos a salvo da descida.

O golo do Getafe foi assinado pelo avançado Adrián Colunga, aos sete minutos do encontro, frente ao Málaga, que alinhou de início com os portugueses Duda, Flávio Ferreira e Antunes, que foi substituído aos 67 minutos pelo compatriota Eliseu.

Na formação de Madrid, o guarda-redes brasileiro Júlio César, que já alinhou por Benfica e Belenenses, teve de ser hospitalizado, na sequência de um choque com o paraguaio do Málaga Roque Santa Cruz, no último minuto do encontro.

Também neste sábado o Rayo Vallecano praticamente assegurou a sua permanência na Liga espanhola, ao vencer na visita ao agora "aflito" Granada, por 3-0.

A formação de Vallecas, com o defesa central Zé Castro no "onze", chegou à vitória com golos de Saúl, Larrivey e Fernandéz, todos na segunda parte, frente à equipa granadina, que contou com Tiago Ilori a tempo inteiro.

O Rayo Vallecano subiu provisoriamente ao nono lugar, contabilizando 43 pontos, enquanto o Granada ocupa o 14.º posto, com 37.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG