David Luiz titular na vitória de um Brasil renovado

Estreia de Mano Menezes como seleccionador brasileiro deixou promessas de bom futebol, na vitória sobre os EUA (2-0). Golos de Neymar e Pato

O Brasil iniciou a "era" Mano Menezes, o sucessor de Dunga no comando técnico da selecção de futebol, com uma vitória sobre o Estados Unidos, por 2-0, num jogo que marcou a estreia do benfiquista David Luiz.
Numa equipa renovada e com vários "novatos", David Luiz foi uma das apostas do novo técnico e mereceu a titularidade, cumprindo os 90 minutos ao lado de Thiago Silva no eixo da defesa do "escrete".
O médio Ramires, que trocou o Benfica pelo Chelsea, embora aguarde ainda pela licença de trabalho para jogar em Inglaterra, também foi titular, mas saiu aos 60 minutos para dar lugar a Hernanes, outro estreante.
Perante mais de 77 000 espetadores, no estádio New Meadowlands, em Nova Jersey (Connecticut), o Brasil inaugurou o marcador quase em cima da primeira meia hora de jogo, por intermédio de Neymar, fechando a contagem momentos antes do intervalo, com um golo de Alexandre Pato.
"É um grande mérito ganhar a uma equipa como os Estados Unidos com dez jogadores que nunca tinham vestido esta camisola. Demonstrámos que temos as ferramentas necessárias para praticarmos um futebol que requer talento, criatividade e capacidade ofensiva", enalteceu, no fim, o novo seleccionador brasileiro.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG