Confiança no "melhor treinador do Mundo" para derrotar PSG

O diretor executivo do Chelsea, Ron Gourlay, manifestou esta sexta-feira, após o sorteio da Liga dos Campeões, a confiança em José Mourinho, "o melhor treinador do mundo", para ultrapassar o PSG nos quartos de final da competição.

"Vai ser um jogo incrível. O nosso plantel tem uma bom equilíbrio entre jogadores jovens e experientes e, além disso, contamos com aquele que é, para nós, o melhor treinador do mundo", acentuou o responsável do Chelsea.

O sorteio, realizado esta sexta-feira em Nyon (Suiça), colocou a equipa de Mourinho diante do PSG de Laurent Blanc, com o primeiro encontro a realizar-se em Paris, a 02 de abril, e o segundo em Londres, no dia 08 do mesmo mês.

"A nossa equipa tem uma excelente qualidade, embora saibamos que vamos jogar contra o PSG, um plantel que tem grandes jogadores individuais", assinalou Ron Gourlay.

Sob o comando de José Mourinho, o Chelsea recuperou a veia ganhadora na prova máxima do futebol europeu, depois de ter sido eliminado na fase de grupos na época passada.

Os "azuis" de Londres foram a primeira equipa a cair na primeira fase da Liga dos Campeões, depois de terem conquistado o troféu na temporada anterior.

Na Liga inglesa, a equipa de José Mourinho mantém-se na liderança, com quatro pontos de vantagem sobre os segundos classificados, o Arsenal e o Liverpool, que contam, contudo, com menos um jogo. O Chelsea tem ainda seis pontos de vantagem sobre o Manchester City, que conta ainda com três jogos em atraso.

Na reação ao sorteio da UEFA, Laurent Blanc reconheceu "uma pequena vantagem" para o Chelsea, por disputar em casa o jogo da segunda mão dos quartos de final.

"Sabíamos que o sorteio nos iria reservar uma equipa de grande qualidade, é a equipa é o Chelsea. Vamos preparar-nos para o duplo confronto, embora nos reste pouco tempo. Jogar em casa a partida da segunda mão é uma pequena vantagem para o Chelsea. Temos, por isso, de fazer a diferença no jogo em casa", declarou o técnico francês.

O defesa Thiago Silva, capitão do PSG, prognosticou "um grande duelo entre dois grandes clubes", manifestando confiança de que a sua equipa conseguirá, ao contrário da época passada, chegar às meias-finais da Liga dos Campeões.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG