Carriço diz que Sevilha está focado na Supertaça

O português Daniel Carriço afirmou esta terça-feira que o Sevilha, que bateu o Benfica na final da Liga Europa de futebol, irá lutar por conquistar já mais um título na Supertaça a disputar com o Real Madrid, a 12 de agosto.

Daniel Carriço, que falava no arranque dos trabalhos do Sevilha, referiu que na última temporada tudo correu bem e que agora há uma nova meta, que é a de ganhar a Supertaça Europeia frente ao Real Madrid, vencedor da Liga dos Campeões.

"É um adversário muito perigoso. É um histórico", considerou o defesa Daniel Carriço, acrescentando que o Sevilha tem um mês para se preparar da melhor forma possível para este encontro.

O jogador português reforçou que o Real Madrid, que conquistou a sua almejada 10.ª Taça dos Campeões Europeus, "é um dos melhores clubes do mundo" e que terá sempre de ser encarado como tal, "com respeito e precaução".

Carriço não crê que a ida do croata Ivan Rakitic para o Barcelona vá debilitar o Sevilha, porque, na sua opinião, "também chegaram ao clube outros jogadores importantes que vão ajudar a construir um plantel forte".

Na temporada passada, o Sevilha, que conta ainda com os portugueses Beto e Diogo Figueiras, exerceu o direito de compra de Daniel Carriço, que pertencia aos ingleses do Reading, pelo que o jogador é agora 100 por cento do clube espanhol.

"Estou muito contente e pretendo continuar aqui por muitos anos", referiu Daniel Carriço, que se mostrou disponível para assumir um papel de liderança dentro da equipa, embora reconheça que há outros jogadores igualmente qualificados.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG