CAN rouba dez jogadores à Liga portuguesa em Janeiro

União de Leiria vai ficar sem cinco atletas durante o mês de Janeiro: Stélvio (Angola), Kalaba (Zâmbia) e Panandetiguiri, Mamadou Tall e Ouatarra (Burkina Faso).

A Taça das Nações Africanas (CAN) começa dia 10 de Janeiro, em Angola, e vai "levar" dez  jogadores aos clubes portugueses. Ao angolano Mantorras, apesar de quase nunca ser opção no Benfica, e o moçambicano Mexer, que recentemente foi contratado pelo Sporting, juntam-se cinco atletas da União de Leiria. Stélvio (Angola), Kalaba (Zâmbia) e Panandetiguiri, Mamadou Tall e Ouatarra (Burkina Faso) estarão em Angola por estes dias e não contam para Lito.

O Rio Ave vai ficar sem o guarda-redes Carlos, que se naturalizou angolano para poder jogar a CAN, e vai tentar ajudar Manuel José a conquistar o troféu, tal como Djalma, do Marítimo. Já o Nacional da Madeira ficará privado do defesa central Halliche, que estará ao serviço da Argélia.

Em Itália José Mourinho ficará privado do camaronês Samuel Etoo. O treinador do Inter já mostrou o seu desagrado pelo facto de o seleccionador dos Camarões, Paul Le Guen não  ter autorizado que o jogador chegasse um dia depois ao estágio para puder jogar com o Chievo no dia 6 de Janeiro.

Em Inglaterra o Chelsea vai perder quatro jogadores, todos eles titulares da equipa de Carlo Ancelotti durante a CAN. Drogba e Kalou estarão ao serviço da Costa do Marfim, enquanto Essien, no Gana, e Mikel, na Nigéria.Em Espanha o Barcelona fica sem Touré (Costa do Marfim) e Keita (Mali) e em França haverá 41 baixas em Janeiro.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG