Brasil com vitória (3-2) suada sobre o Egito
A seleção canarinha esteve a vencer por 3-0 no final da primeira parte mas os egípcios responderam com dois golos no segundo tempo.
O início da campanha pelo primeiro ouro olímpico em futebol do Brasil começou de forma tranquila, com golos de Rafael, aos 16 minutos, e Leandro Damião, aos 26. Óscar, o mais recente reforço do Chelsea, assistiu ambos.
Ao minuto 30, foi a vez de Neymar contribuir para a vantagem brasileira, com um cabeceamento assistido por Hulk, avançado do FC Porto.
Mas a vantagem abrandou a seleção olímpica do Brasil, que deu hipótese para o Egito reagir. Aboutrika, capitão dos egípcios, fez o primeiro golo do segundo tempo aos 52 minutos, e Mohamed Salah fez o segundo aos 76.
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
Hulk foi substituído por Ganso aos 72 minutos, e o também portista Danilo rendeu Sandro a seguir ao segundo golo do Egito.
O Brasil teve que sofrer até ao apito final, para conquistar um importante triunfo e colocar-se na liderança do Grupo C, com os mesmos pontos da Bielorrússia, que venceu a Nova Zelândia no outro jogo do grupo.