Beto: "Importante é acreditar"

O guarda-redes português Beto, do Sevilha, diz que "o importante é acreditar" no que levou a equipa à disputa da Supertaça Europeia em futebol, na terça-feira, frente ao Real Madrid, em Cardiff.

"O mais importante que temos de fazer é desfrutar, realmente, do jogo, que é muito especial, um momento único e o primeiro deste nível para muitos dos nossos jogadores", disse o guardião, cujas defesas no desempate por penáltis muito contribuíram para a vitória sobre o Benfica, na passada Liga Europa.

Para o internacional luso, a presença no jogo frente aos vencedores da Liga dos Campeões é "fruto de todo o trabalho árduo da época anterior", razão pela qual a equipa "deve acreditar na sua qualidade", apesar da necessidade de "respeitar o rival".

"O Real Madrid é sempre favorito, mas já lhes ganhámos e creio que o podemos fazer de novo", afirmou Beto, recordando a vitória por 2-1, na última temporada, no Estádio Sánchez Pizjuán.

Pela frente, o guarda-redes deverá encontrar, entre outro, o compatriota Cristiano Ronaldo, o que o levou a comentar: "Mais do que intimidar-me, respeito-o muito como o melhor jogador do Mundo que é. Ambos nos conhecemos e temos as nossas armas para o tentar travar, assim como ao forte coletivo madrilista".

Por sua vez, o treinador do Sevilha, Unai Emery, anunciou ter advertido os seus jogadores para não se fixarem nos novos jogadores do Real Madrid, o colombiano James Rodriguez e o alemão Toni Kroos: "Estamos preparados para defrontar quaisquer jogadores".

"Claro que temos pensado qual tipo de equipa que teremos pela frente, mas tanto pode jogar a nosso favor como contra o facto de ambos ainda não terem efetuado jogos pelo Real Madrid", disse o técnico espanhol, para quem ambos são "jogadores do mais alto nível, em termos técnicos, físicos e táticos".

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG