Benfiquista David Luiz chamado por Mano Menezes

Central estreia-se na selecção brasileira. Ramires também foi chamado e é um dos apenas quatro mundialistas que se mantêm na primeira convocatória do novo seleccionador.

O defesa central David Luiz, do Benfica, foi incluído na primeira lista de convocados do novo selecionador brasileiro, Mano Menezes, que manteve Ramires e excluiu Luisão dos escolhidos para o jogo particular com os Estados Unidos.
Aos 23 anos, o central benfiquista David Luiz cumpre assim o sonho de chegar à "canarinha" nesta nova era liderada pelo ex-técnico do Corinthians. Ao invés de David Luiz, o seu companheiro no eixo da defesa 'encarnada', Luisão, que esteve no Mundial2010 sem jogar qualquer minuto, ficou fora das opções.
O médio Ramires foi um dos poucos jogadores presentes no Mundial que se mantiveram na lista, tal como Daniel Alves (Barcelona), Robinho (Santos) e Thiago Silva (Milan).
Cumprindo com a promessa de renovar a selecção brasileira, a primeira convocatória de Mano Menezes inclui dez estreantes e apenas quatro jogadores que estiveram no Mundial da África do Sul. Além disso, o sucessor de Dunga equilibrou a convocatória entre 12 jogadores que actuam no Brasileirão e outros 12 que jogam no estrangeiro.
Entre os convocados estão alguns jogadores que foram ou têm sido conotados com o interesse de clubes portugueses, como o guarda-redes Victor (Grêmio), o central Réver e o avançado Diego Tardelli (ambos do At. Mineiro). 
O novo seleccionador apostou nos jovens do Santos cuja exclusão do Mundial tinha merecido muitas críticas entre os brasileiros: Ganso, André e Neymar, que acompanham assim Robinho, a estrela maior do Santos.
Mano Menezes deixou de fora jogadores como Júlio César, Lúcio, Luis Fabiano e Kaká.
O Brasil defronta os Estados Unidos, em New Jersey, a 10 de agosto

Lista de convocados:

Guarda-redes: Victor (Grémio), Jefferson (Botafogo) e Renan (Avaí);

Laterais: Daniel Alves (Barcelona), Rafael (Manchester United), André Santos (Fenerbahçe) e Marcelo (Real Madrid);

Centrais: David Luiz (Benfica), Henrique (Racing Santander), Réver (Atlético Mineiro) e Thiago Silva (Milan);

Médios: Ramires (Benfica), Sandro (Internacional), Lucas (Liverpool), Carlos Eduardo (Hoffenheim), Éderson (Lyon), Ganso (Santos), Jucilei (Corinthians) e Hernanes (São Paulo);

Avançados: Pato (Milan), Robinho (Santos), André (Santos), Neymar (Santos) e Diego Tardelli (Atlético Mineiro).

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG