Beckham nega interesse em jogar na Austrália
A empresa que gere a carreira do jogador inglês nega quie este tenha vontade de jogar na liga australiana de futebol, desmentindo a federação australiana (FFA), que afirmou ter sido abordada nesse sentido.
Os representantes do craque do Los Angeles Galaxy negam que tenham oferecido os serviços do médio para alguns jogos desta temporada, para aproveitar a paragem do campeonato norte-americano, que termina daqui a 15 dias.
"Não há qualquer tipo de planos para jogar na Austrália. O David [Beckham] está completamente focado nos 'playoffs' da Major League Soccer [liga norte-americana] e em ganhar mais um campeonato pelos Galaxy", afiançou a empresa.
Esta versão desmente a FFA, que através do seu presidente, David Gallop, disse à televisão australiana Fox Sports que falou com o agente do jogador, que lhe terá respondido que seria "fantástico" Beckham jogar na Austrália.
Gallop acrescentou que a ideia era uma contratação como "convidado para 10 jogos", com o objetivo de atrair o jogador a firmar contrato definitivamente no final da experiência.
O internacional inglês, de 37 anos, é apenas o mais recente craque a ser aliciado para jogar na Austrália, onde já atuam o inglês Emile Heskey, o japonês Shinjo Ono e o italiano Alessandro Del Piero, que se mudou da Juventus para o Sydney FC esta época, alegadamente a troco de dois milhões de dólares (cerca de um milhão e 570 mil euros) por ano.
David Beckham representa os norte-americanos dos Los Angeles Galaxy desde 2007, quando se transferiu dos espanhóis do Real Madrid, e ajudou o clube californiano a vencer a Major League Soccer (MLS) em 2011.