Bayern regressa às vitórias na Bundesliga

O Bayern Munique foi este sábado vencer ao terreno do Eintracht Braunschweig (2-0), em jogo a contar para a 31.ª jornada do campeonato alemão. Esta foi a primeira vitória para a Liga desde que a equipa de Pep Guardiola se sagrou campeã.

Guardiola prometeu, em conferência de imprensa, não fazer poupanças para o jogo em casa do "lanterna vermelha" a pensar no jogo de quarta-feira contra o Real Madrid e cumpriu: com Robben, Götze e Ribery no 11 inicial, os bávaros adiantaram-se no marcador à passagem do minuto 75, com um golo da autoria do peruano Claudio Pizarro.

Mandzukic fechou as contas do marcador aos 86', permitindo assim ao Bayern regressar às vitórias na liga alemã, algo que não acontecia desde o jogo em que os atuais campeões da Europa derrotaram o Hertha de Berlim e carimbaram a revalidação do título.

Também este sábado, o Dortmund cumpriu em casa frente ao Mainz, vencendo por 4-2 e reforçando o 2.º lugar. Jojic (6'), Lewandowski (18'), Piszczek (56') e Marco Reus (79') apontaram os golos da equipa de Jürgen Klopp, ao passo que o japonês Okazaki marcou os dois tentos da equipa dos visitantes (14' e 53').

Bayern e Dortmund vão-se encontrar na final da Taça da Alemanha, dia 17 de maio.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG