Bayern Munique pagou estádio 16 anos antes do previsto

Bayern Munique pagou 346 milhões de euros pela construção do seu estádio, Allianz Arena, 16 anos antes do previsto.

O diretor-executivo do clube alemão, Karl-Heinz Rummenigge, anunciou hoje que o estádio Allianz Arena "está totalmente pago". Na publicação do clube dedicada ao jogo com o Hoffenheim, marcado para sábado, Rummenigge escreveu que "financiámos o nosso estádio integralmente com capitais privados. Em 2005, contratualizámos um empréstimo de 346 milhões de euros para ser pago em 25 anos, que deveria prolongar-se até 2030. Agora, o estádio está pago, depois de nove anos e meio. Estou muito orgulhoso por isso".

O dirigente assegurou que o clube vai disponibilizar mais verbas para reforçar o plantel principal de futebol, avançando com o montante de 25 milhões de euros - o valor da cláusula de rescisão do jogador do Borussia Dortmund, Marco Reus, que tem sido associado a uma mudança para a Baviera.

"Os lucros gerados pelo Allianz Arena vão ser investidos no futuro na melhoria da qualidade da equipa", acrescentou Rummenigge, que já admitiu o interesse do Bayern em Reus.

O pagamento mais acelerado do estádio foi possível com a introdução da Allianz AG como terceiro maior patrocinador do clube, depois da marca de artigos de desporto Adidas e do fabricante de automóveis Audi, que investiu 110 milhões de euros no Bayern.

As contas do emblema bávaro vão ser divulgadas no próximo dia 28 de novembro, mas Rummenigge já afirmou que "os lucros aumentaram fortemente novamente", acrescentando que as receitas superaram o "registo mágico" de 500 milhões de euros.

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG