Bayern Munique goleia Werder Bremen (5-2)

O Bayern Munique goleou neste sábado na receção ao Werder Bremen (5-2), no jogo que antecede o decisivo encontro frente ao Real Madrid.

A equipa de Pep Guardiola, que entrou em campo com fumos negros na camisola, devido à morte de Tito Vilanova, chegou a estar em desvantagem, com um golo da autoria do checo Selassie (10'). Aos 20 minutos da partida, Ribéry restabeleceu a igualdade, mas o Bremen voltou a adiantar-se no marcador, por Aaron Hunt, aos 36'.

Caso somasse pontos, o Werder Bremen garantia matematicamente a manutenção, e a vantagem que levava para no intervalo fazia antever que a equipa de Robin Dutt podia conseguir esse objetivo a duas jornadas do final da competição.

No entanto, uma entrada avassaladora do Bayern na segunda parte virou o jogo: Pizarro, aos 53' e 57', Schweinsteiger, aos 61', e Robben, aos 74', assinaram os golos que alteraram o rumo do encontro e selaram a goleada (5-2) com que se chegou ao fim da partida.

No fundo da tabela classificativa da Bundesliga, o Braunschweig recebeu a garantia de que já não conseguirá a manutenção direta, após ter perdido por 2-0 em Berlim, frente ao Hertha, embora ainda possa chegar ao "play-off" de manutenção.

Para este sábado está ainda agendado o jogo "grande" da jornada, com o Dortmund a deslocar-se ao terreno do Bayer Leverkusen. Em caso de vitória, a equipa de Klopp garante o segundo lugar da Bundesliga.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG