Bayern goleia e põe Hamburgo com um pé na "segunda"

O Bayern de Munique foi golear ao terreno do Hamburgo, por 4-1, em jogo da 33.ª jornada da liga alemã. Com este resultado, o Hamburo terá de, pelo menos, disputar o "play-off" de manutenção com o 3.º classificado da segunda divisão alemã.

Na ressaca da eliminação da Champions, aos pés do Real Madrid, a equipa de Guardiola venceu com golos de Götze (33' e 70'), Müller (55') e Pizarro (75'), ao passo que o golo de honra da equipa da casa foi apontado por Hakan Calhanoglu, aos 72 minutos, quando o encontro já estava decidido a favor da equipa de Munique.

Com este resultado, o histórico Hamburgo corre o risco de perder o estatuto de única equipa alemã que nunca disputou o campeonato secundário daquele país.

No outros jogos, o Dortmund confirmou matematicamente o segundo lugar (68 pontos contra os 61 do Schalke 04) ao bater o Hoffenheim em casa, por 3-2.

O Augsburgo, uma das surpresas desta edição da Bundesliga, estando na oitava posição, com 49 pontos (venceu este sábado o Braunschweig por 1-0), continua a lutar pelo sétimo lugar com o Mainz, que perdeu com o já "europeu" Borussia Monchengladbach (3-1) e, deste modo, conserva apenas um ponto de vantagem sobre a "equipa sensação" do campeonato.

No fundo da tabela, para além do já referido Hamburgo, também o Nuremberga (17.º classificado com 26 pontos) e o Braunschweig (18.º com 25 pontos) já não têm hipótese de garantir a manutenção, faltando agora decidir quem desce diretamente de divisão e quem tem conserva a hipótese de continuar no escalão principal pela via do "play-off".

Exclusivos