Bayern despede Louis Van Gaal

Louis Van Gaal foi despedido este domingo pelo Bayern de Munique, depois do empate com o Nuremberga, em jogo do campeonato, que colocou em risco o acesso à Liga dos Campeões.

O clube bávaro anunciou a decisão em comunicado divulgado no sítio oficial na internet:

"Depois do empate em Nuremberga e da nossa passagem do terceiro para o quarto lugar, nós tomámos a decisão de colocar fim ao contrato de Louis van Gaal, porque o nosso objetivo mínimo para a época, a qualificação para a Liga dos Campeões, está em perigo"

Já era do conhecimento público que o antigo treinador do Ajax e Barcelona, que orientava o Bayern de Munique desde Julho 2009, iria abandonar o comando técnico dos campeões alemães no final da época, uma ano antes do contrato.

Até ao final da currente temporada, Bayern de Munique vai ser comandado por Andries Jonker, adjunto de Van Gaal, e será assistido por Hermann Gerland, treinador da equipa de reservas, até que o contratado Jupp Heynckes, ex-treinador do Benfica e actualmente do Bayern de Leverkusern, assuma as funções de técnico principal.

O Bayern de Munique ocupa a quarta posição da Bundesliga, com 52 pontos, menos um que o Hannover 96, a seis do Leverkusen, segundo, e a 14 do líder Dortmund.

As coisas não têm corrido de feição para os 'bávaros', uma vez, que foram afastados prematuramente nos oitavos de final da Liga dos Campeões pelo Inter de Milão, depois de na época transacta (2009/2010) terem conquistado a"dobradinha" (campeonato e Taça) e alcançado a final da "Champions".

Exclusivos