Bayer Leverkusen ascende à liderança com reviravolta

O Bayer Leverkusen, adversário do Benfica na Liga dos Campeões, ascendeu neste sábado à liderança da Liga alemã, graças a uma vitória sofrida (4-2) sobre o Hertha de Berlim.

A jogar em casa, na BayArena, a equipa de Leverkusen viu-se em desvantagem aos 24 minutos, graças a um autogolo do lateral croata Jedvaj, infeliz a tentar cortar um centro perigoso. O mesmo Jedvaj repôs a igualdade no marcador aos 50 minutos, concluindo com classe frente ao guarda-redes após uma desmarcação do alemão Gonzalo Castro.

O Hertha de Berlim não desarmou e voltou a pôr-se na liderança dez minutos depois. O médio alemão Nico Schulz conduziu um ataque pela esquerda, passou pelo lateral contrário e cruzou em esforço, para a conclusão sem oposição de Schieber.

Menos de dois minutos depois, o Bayer Leverkusen voltou a igualar, por intermédio do bósnio Spahic, a concluir de cabeça um cruzamento de bola parada do turco Çalhanoglu. Aos 74, Brandt pôs o Leverkusen a ganhar e o germano-marroquino Karim Bellarabi, aos 86 minutos, fechou o placar.

O Bayer Leverkusen conta assim com seis pontos (em duas jornadas), podendo ser igualado no primeiro lugar pelo Bayern Munique, que se desloca este sábado ao terreno do Schalke 04 (adversário do Sporting na Liga dos Campeões), e pelo Hannover 96, que no domingo vai ao campo do Mainz.

Noutras partidas, o Wolfsburg, do português Vieirinha, empatou 2-2 com o Eintracht Frankfurt. Naldo (15) e Arnold (79) marcaram para o Wolfsburgo e Jung (num autogolo) e Kadlec apontaram os golos da equipa encarnada. Vieirinha jogou 70 minutos, sendo substituído pelo alemão Caligiuri.

O Werder Bremen recebeu e empatou a uma bola com o Hoffenheim, com a equipa visitante a marcar primeiro, aos 19 minutos, pelo brasileiro Roberto Firmino. O espanhol Gálvez empatou e fixou o resultado final já na segunda parte, aos 59 minutos.

Já o Paderborn 07 e o Colónia conseguiram importantes vitórias fora. A equipa de André Breitenreiter ganhou por 3-0 no terreno do Hamburgo (golos de Kachunga, Vrancic e Stoppelkamp) e ascendeu à segunda posição. Quanto ao Colónia bateu o Estugarda na RheinEnergieStadion, com golos de Osako e Ujah, ainda na primeira parte.

Ainda este sábado defrontam-se Schalke 04 e Bayern Munique, enquanto no domingo a jornada fica concluída com o Mainz 05-Hannover 96 e o Friburgo-Borussia M'gladbach.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG