Barcelona vai apoiar recurso de Suárez no TAS
Após garantida a contratação de Luís Suárez, o Barcelona junta-se à defesa do jogador, que está a cumprir uma suspensão de quatro meses e só poderá jogar a partir de outubro.
O presidente do Barcelona, Jose Maria Bartomeu, disse que o clube apoiará o futebolista Luis Suárez no recurso apresentado no Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) e que o ajudará a reintegrar-se.
Suárez, que na sexta-feira foi anunciado como reforço dos catalães, proveniente do Liverpool, enfrenta uma suspensão de quatro meses imposta pela FIFA, além de nove jogos pelo Uruguai, por ter mordido o italiano Giorgio Chiellini, no Mundial 2014.
Bartomeu falou à imprensa antes de seguir viagem para o Brasil, onde assistirá no domingo à final do Mundial, entre a Alemanha e a Argentina, dos blaugrana Messi e Mascherano, e estará na cerimónia de entrega do troféu.
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
Para Bartomeu, Suárez trará uma "grande qualidade" ao Barcelona, não só pelos seus golos (em 2013/14 foi "Bota de Ouro" a par de Cristiano Ronaldo, com 31 golos), mas também "pela enorme vontade de competir e ganhar".
"Todos o ajudaremos, a ele e à sua família, para que tenha uma rápida adaptação a Barcelona e à equipa", referiu o dirigente, acrescentando que Luis Suárez reconheceu o erro e que o "Barça" o ajudará a integrar-se "novamente no mundo do futebol".
As contratações de Suárez, do croata Ivan Rakitic e dos guarda-redes Ter Stegen e Claudio Bravo não serão as últimas, com o líder do FC Barcelona a dizer que os esforços serão agora para o setor defensivo.
"Cumpriremos o que nos pede a equipa técnica, que, como se sabe, passa por incorporar mais alguns jogadores", justificou.
A imprensa diz que o central brasileiro Marquinhos, do PSG, o polivalente defesa Mathieu, do Valência, e o colombiano Quadrado são os principais candidatos a reforçar a equipa, que esta época será comandada pelo ex-futebolista Luis Enrique.