Barcelona com um pé na final (2-0)

O Barcelona parte em vantagem para a segunda-mão, na próxima semana, das meias-finais da Liga dos Campeões. Na Catalunha não estarão Pepe e Mourinho, pelo menos no banco, devido a expulsão.

- O Barcelona está com um pé na final da Liga dos Campeões depois da vitória por 2-0 em Madrid esta noite. A expulsão de Pepe, aos 62 minutos, modificou por completo a partida, com os catalães a aproveitarem, nomeadamente o génio Messi, autor dos dois golos do encontro.

- GOLO do Barcelona. Espectáculo de Lionel Messi, que passa por cinco jogadores antes de fazer o 2-0 no Bernabéu. O argentino coloca os catalães perto da final.

- A cinco minutos do fim o Barcelona leva 71% de posse de bola contra 29% dos merengues.

- GOLO do Barcelona. Afellay foge a Marcelo, pela esquerda, e cruza direitinho para Messi, que marca o 10.º golo em 11 jogos na Champions.

- Pedro, do Barcelona, dá o seu lugar ao holandês Afellay, aos 73 minutos.

- O Real Madrid está agora em dificuldades, a jogar com menos um. O Barcelona tem mais bola e aos 67 minutos Pedro teve uma soberana oportunidade para marcar, mas a bola saiu ao lado, com Casillas completamente batido.

- Aos 62 minutos o Real Madrid fica reduzido a dez jogadores, após expulsão de Pepe. O jogador tem uma entrada mais dura sobre Daniel Alves e vê o vermelho directo. Mourinho, por protestos, recebe ordem idêntica e está a ver o jogo na bancada.

- O Real Madrid está bem melhor neste segundo tempo. Os comandados de Mourinho pressionam logo na área catalã e estão melhores

- Sergio Ramos vê amarelo aos 52 minutos por falta sobre Messi. O defesa espanhol falha assim a segunda-mão, na próxima semana, na Catalunha.

- Foi de Cristiano Ronaldo o primeiro susto na segunda parte. O português ganhou a bola na área catalã e só Valdés o impediu de inaugurar o marcador, logo aos 49 minutos.

- Ozil ficou no balneário ao intervalo, dando o seu lugar ao avançado Adebayor

- Começa a segunda parte.

- Jogadores do Barcelona envolveram-se aos empurrões com Chendo, ex-glória do Real Madrid e membro da equipa técnica merengue. Na sequência deste caso o guarda-redes suplente Pinto foi expulso.

- Intervalo no Santiago Bernabéu. 0-0.

- Primeira grande ocasião de golo do Real Madrid para marcar, aos 45 minutos. Cristiano Ronaldo, algo apagado nesta primeira parte, remate de longe, Valdés defende para a frente e Ozil falha, proporcionando a defesa ao guarda-redes espanhol.

- Agora é a vez de Daniel Alves levar novo amarelo, por falta sobre Di Maria. O jogo aquece, com os jogadores a envolverem-se em algumas duras trocas de palavras.

- Aos 40 minutos é a vez de Arbeloa, do Real Madrid, ver um cartão amarelo. Os catalães pediam vermelho, por alegada agressão.

- Primeiro amarelo da partida aos 35', para David Villa.

- Primeira defesa para Victor Valdés, guarda-redes do Barcelona, aos 34 minutos, após cabeceamento de Pepe

- O Barcelona está melhor que o Real Madrid. Não está a ser um grande jogo de futebol, mas os catalães têm dominado mais e causado mais perigo neste meia hora de jogo.

- Messi inventou um passe com régua e esquadro aos 25 minutos. Descobriu Villa na área e o remate deste só foi parado por Casillas

- Cristiano Ronaldo, aos 17 minutos, demonstrou a sua ira para com os colegas, perante o domínio dos catalães. Pede mais pressão junto dos adversários.

- Depois do susto de Villa é agora o Barcelona que está mais por cima no jogo.

- Primeiro remate de grande perigo à baliza de Casillas. Aos 12 minutos, por intermédio de Villa. A bola passou perto do poste direito da baliza de Casillas.

- Primeiros dez minutos de equilíbrio, ainda que mais jogado no meio-campo ofensivo dos merengues. Ronaldo ainda muito apagado

As duas equipas já estão no Estádio Santiago Bernabéu, sendo que o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, estava à porta do balneário da equipa para desejar boa sorte aos jogadores convocados pelo técnico José Mourinho.

Do lado do Barcelona, Guardiola decidiu colocar Keita no lugar do lesionado Iniesta.

Sob a arbitragem do alemão Wolfgang Stark as equipas vão apresentar os seguintes onzes:

Real Madrid - Casillas, Arbeloa, Albiol, Ramos, Marcelo, L. Diarra, Pepe, Alonso, Ozil, Di Maria, Ronaldo

Barcelona - Valdes, Alves, Pique, Puyol, Keita, Mascherano, Busquets, Xavi, Pedro, Messi, Villa

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG