Barça prepara 30 milhões para David Luiz

A confirmação do adeus de Puyol, no final da época, parece ter reacendido o interesse do Barcelona na contratação de David Luiz. Segundo o diário espanhol Sport, os catalães estão dispostos a pagar 30 milhões de euros pelo defesa-central brasileiro do Chelsea.

O anúncio que Carles Puyol irá abandonar o Barça no final da temporada obriga o clube a procurar no mercado um substituto à altura do seu capitão, e o primeiro nome da lista é o do antigo benfiquista David Luiz, que na quarta-feira jogou 63 minutos na expressiva vitória do Brasil (5-0) frente à África do Sul.

Os blaugrana parecem dispostos a voltar à carga pelo defesa-central do Chelsea - segundo o jornal catalão Sport - que no passado verão já esteve na agenda da equipa de Tata Martino. Nessa altura, o clube inglês colocou a fasquia nos 40 milhões de euros, opção que foi elogiada pelo português José Mourinho, técnico dos blues.

Os dirigentes do clube "culé" sabem que a saída de Puyol obriga a um forte investimento que garanta um central que dê garantias e o Barcelona estará disposto a chegar aos 30 milhões de euros pelo defesa de 26 anos, cujo contrato com o Chelsea acaba em junho de 2017.

Ao longo da presente temporada, David Luiz jogou um total de 26 jogos, não sendo um indiscutível no Chelsea, que já contratou o francês Kurt Zouma, do Saint-Éttiene, com vista à próxima época.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG