Assou-Ekotto, o futebolista que detesta... futebol

O pupilo de André Villas-Boas nunca escondeu que só joga futebol por dinheiro e deixou mais uma revelação curiosa: nunca ouviu falar de Paulinho, reforço do Tottenham.

Assou-Ekotto está longe de ser defensor do que é considerado "politicamente correto". Para o futebolista camaronês do Tottenham, o amor à camisola é, meramente, "uma treta" e o lateral de 29 anos voltou a surpreender, ao afirmar que não conhece Paulinho, novo reforço do Tottenham e terceiro melhor jogador da Taça das Confederações.

"Nunca ouvi falar dele, não sei. Há dois ou três anos também cumprimentei o Van der Vaart e não sabia quem era", revelou Ekotto, em entrevista ao portal Goal, em que acrescenta que não vê jogos nem acompanha o mundo do futebol.

O pupilo de André Villas-Boas já tinha causado alguma apreensão em White Hart Lane em 2011, quando disse que não fosse o dinheiro jamais seria futebolista. "Sou um sortudo e fico feliz por aquilo que tenho, mas o futebol é apenas um emprego, um meio para atingir um fim. Prefiro ser honesto e dizer o que penso. Jogo futebol para tornar a minha vida melhor. Jogo futebol pelo dinheiro, mas não fazem todas as pessoas o mesmo? Fazem-no para dar uma vida melhor à sua família", vincou.

Desde 2006 no Tottenham, Ekotto considera que as atitudes de alguns ex-colegas seus contribuíram para a sua visão sobre este desporto. "Beijam o símbolo quando marcam um golo, mas seis meses depois saem logo para um sítio que lhes pague mais", criticou.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG