André Villas-Boas foi superior a Di Matteo no Chelsea

Os números não mentem: o técnico português conseguiu maior percentagem de vitórias, mais golos marcados e menos golos sofridos. Chelsea caiu na Premier League após troca de treinadores.

O treinador italiano Di Matteo goza, por estes dias, da popularidade que André Villas-Boas nunca teve no Chelsea. Afinal de contas, estamos a falar do técnico que conduziu o Chelsea à final da Liga dos Campeões, superando o Barcelona, e que já conquistou uma Taça de Inglaterra. A verdade dos números, no entanto, dita que o técnico português conseguiu melhores resultados que Di Matteo.

O jornal britânico Talk Sport fez questão de comparar o percurso dos dois técnicos. É certo que Villas-Boas conta com mais 17 jogos disputados que o seu sucessor, mas a média, para já, é favorável ao português em todos os capítulos: mais pontos conquistados, mais golos marcados e menos golos sofridos. Na Premier League, o Chelsea de Di Matteo fez pior que o de Villas-Boas: do quinto lugar, a três pontos do quatro, caiu para o sexto, a cinco pontos dos lugares de acesso à Liga dos Campeões, que os blues já falharam.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG