Anderlecht e seleção croata punidos pela UEFA

Comportamento de adeptos do Anderlecht num jogo frente ao Galatasaray ditou um jogo à porta fechada e uma multa de 17 mil euros. Federação croata vai pagar 80 mil euros.

O Anderlecht, possível adversário do Sporting nos 16 avos de final da Liga Europa, vai jogar o seu próximo encontro europeu com parte do seu estádio fechado devido ao comportamento dos seus adeptos, anunciou a UEFA.

Em causa está o comportamento dos adeptos do clube belga no triunfo sobre o Galatasaray, por 2-0, em jogo da Liga dos Campeões disputado em Bruxelas, a 26 de novembro.

"A UEFA ordenou o encerramento parcial do estádio do Anderlecht no próximo jogo de uma competição da UEFA em que o Anderlecht será o anfitrião. O clube foi também punido com uma multa de 17 mil euros", lê-se no sítio do organismo que rege o futebol europeu.

Tal como o Sporting, o Anderlecht foi também despromovido à Liga Europa e, por não ter estatuto de cabeça de série, pode mesmo ser adversário dos "leões" nos 16 avos de final da competição.

No mesmo comunicado, a UEFA aplicou igual sanção à Croácia, e também pela razão, depois dos incidentes ocorridos num encontro frente à Itália, de qualificação para o Euro2016 e que decorreu em Milão.

A federação croata foi punida igualmente com uma multa de 80 mil euros, enquanto a federação italiana terá que pagar 13 mil euros.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG