AC Milan junta-se a Roma e Juventus no primeiro lugar

O AC Milan juntou-se este domingo à Juventus e à Roma na liderança da Liga italiana de futebol, ao derrotar a Lazio, por 3-1, no jogo mais sonante da ronda inaugural.

A jogar em casa, os homens de Filipo Inzaghi rapidamente se puseram na frente do marcador: El Shaarawy conduziu um ataque rápido pela esquerda e colocou em arco no lado contrário da área, onde apareceu o japonês Honda a fazer passar a bola por entre as pernas de Berisha, para o primeiro dos "rossoneri".

Na segunda parte, mais três golos. Aos 56 minutos, Muntari - de carrinho - meteu a bola na baliza de Berisha, após um cruzamento da direita de Abate. Oito minutos depois, na cobrança de um penálti muito contestado pelos homens de Roma, o francês Jérémy Ménez fez o 3-0.

A Lazio - em joga o português Pereirinha, não utilizado este domingo - acabou por reduzir três minutos depois, aos 67, com um autogolo de Alex. Aos 90 minutos, a Lazio ainda dispôs de mais uma oportunidade soberana, mas Antonio Candreva falhou uma grande penalidade.

Também este domingo, a Atalanta empatou a zero com o Verona.

No sábado, a tricampeã Juventus iniciou a defesa do título com uma vitória no terreno do Chievo, em Verona, por 1-0, enquanto a Roma recebeu e venceu a Fiorentina, por 2-0.