A crise do Milan continua: eliminado da Taça pela Lazio

AC Milan somou segunda derrota consecutiva com a equipa de Roma, após ter perdido sábado para o campeonato. Agora foi eliminado em casa, por 1-0.

O AC Milan foi esta terça-feira eliminado da Taça de Itália em futebol, ao perder por 1-0 na receção à Lazio Roma, que jogou a segunda metade reduzida a 10 jogadores, após a expulsão do albanês Cana.

A derrota em casa aprofunda a crise de resultados em que está mergulhada a equipa treinada por Filippo Inzaghi, que já tinha perdido no sábado com a Lazio para o campeonato e somou apenas 12 pontos nas últimas 13 partidas da Liga italiana (quatro derrotas nas últimas cinco partidas).

A equipa da Lombardia até começou por se superiorizar nos primeiros minutos do jogo, mas foi a Lazio que acabou por marcar, após a conversão de uma grande penalidade pelo argentino Lucas Biglia, após mão na bola de um defensor do Ac Milan.

Antes do final da primeira parte, a equipa treinada por Stefano Pioli ficou reduzida a 10 unidades, após a expulsão do albanês Lorik Cana, que viu o segundo cartão amarelo.

No início da segunda parte, o brasileiro Maurício, cedido com opção de compra pelo Sporting durante o mercado de inverno, lesionou-se e abandonou o jogo em maca, tendo o português Bruno Pereirinha entrado já na fase final da contenda, aos 83.

A Taça de Itália prossegue na quarta-feira com o Parma a receber a Juventus.

No dia 03 de fevereiro, a AS Roma enfrenta a Fiorentina e, no dia seguinte, será a vez de o Nápoles, detentor do troféu, receber o Inter de Milão -- a Lázio vai disputar a meia-final com o vencedor deste jogo.

Exclusivos