Funeral de Muhammad Ali marcado para na sexta-feira

O antigo presidente dos Estados Unidos Bill Clinton vai fazer o elogio fúnebre na cerimónia pública

As cerimónias fúnebres da lenda do boxe Muhammad Ali vão ter lugar na próxima semana na cidade natal do pugilista, Louisville, no Kentucky (Estados Unidos), informou hoje o porta-voz da família.

O antigo presidente dos Estados Unidos (EUA) Bill Clinton, o comediante Billy Crystal e o jornalista de desporto Bryant Gumbel vão fazer os elogios fúnebres a Muhammad Ali.

Uma cerimónia privada, reservada aos familiares do pugilista norte-americano, vai decorrer na quinta-feira, véspera da homenagem pública, revelou o porta-voz Bob Gunnel.

O ex-campeão mundial de boxe morreu na sexta-feira, aos 74 anos, num hospital da cidade norte-americana de Phoenix, onde estava internado, devido a complicações respiratórias.

Segundo a estação televisiva BBC, Muhammad Ali morreu de um choque séptico, geralmente causado por uma infeção bacteriana e frequente em idosos ou em doentes com o sistema imunológico debilitado.

A infeção afeta todo o sistema imunológico, desencadeando uma reação em cadeia que pode provocar uma inflamação descontrolada no organismo.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG