Feirense vence e aproveita deslize dos líderes

O Feirense aproximou-se dos lugares de subida na Liga de Honra, onde ocupa agora o terceiro lugar, depois de vencer o Gil Vicente (2-1). A equipa de Vila da Feira viu o líder Santa Clara perder em casa do Freamunde, por 2-1, e o segundo classificado, Olhanense, sofrer uma derrota no Algarve com o Sporting da Covilhã pelo mesmo resultado, nos respectivos jogos da 17.ª jornada.

A equipa orientada por Francisco Chaló, que está já a um ponto do Olhanense (29 pontos) e a três do Santa Clara (31), soube aproveitar da melhor maneira os dividendos da ronda, atirando ainda o Gil Vicente - que derrotou - para a quinta posição da tabela, enquanto o Estoril- -Praia, com uma vitória em Oliveira de Azeméis por 2-0, é quarto.

Sem vencer há três jogos, o Olhanense disputou um jogo rodeado de polémica: o árbitro Rui Costa anulou nos instantes finais lance para golo do Olhanense e marcou a grande penalidade que deu a vitória ao Sporting da Covilhã. O treinador Jorge Costa tinha sido muito crítico em relação às últimas arbitragens. Depois da participação na terceira fase da Taça da Liga, os algarvios não voltaram a vencer, perdendo na Honra em casa do Gil Vicente (3-0) e em casa do Estoril (2-1).

A equipa canarinha foi , aliás, uma das beneficiadas dos desaires dos da frente. Venceu no terreno da Oliveirense (última classificado) e subiu ao quarto lugar, reduzindo distâncias para o grupo dos lugares cimeiros. |

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG