16 julho 2015 às 01h02

Maxi herda camisola da mística e só pensa em ser campeão

Ex-jogador do Benfica foi oficializado por três épocas e fica com a camisola 2, habitualmente utilizada pelos capitães dos dragões.

João Ruela

Maxi Pereira, até há bem pouco tempo o camisola 14 do Benfica, tornou-se ontem, oficialmente, no 14.º jogador a trocar as águias pelo FC Porto. Os dragões confirmaram que o lateral internacional uruguaio, de 31 anos, assinou um contrato válido por três temporadas - menos uma do que no princípio de acordo que havia sido estabelecido com o empresário Paco Casal, mas com o mesmo vencimento, na ordem dos dois milhões de euros líquidos por cada época no Dragão.

Segundo apurou o DN, o contrato de Maxi Pereira prevê, ainda, a possibilidade de encaixar prémios variáveis, mediante o rendimento desportivo e o número de jogos efetuados. Para trás ficam oito anos, 333 jogos, 21 golos e 11 troféus ao serviço do Benfica.

"Estou muito contente por estar aqui e fazer parte deste grupo. Venho com vontade de treinar. Esperamos o melhor para a equipa, quero integrar-me no grupo e ser mais um a trabalhar no duro para chegar ao objetivo, que é ser campeão no FC Porto", reagiu Maxi Pereira, em declarações ao Porto Canal, ele que se juntou ontem ao plantel que está a cumprir o estágio de pré-temporada na Holanda e assistiu ao final da tarde ao primeiro jogo da pré-época portista ao lado de Iker Casillas (não jogaram) - triunfo por 5-1 sobre o Fortuna Sittard, da II Divisão holandesa com um bis do jovem André Silva, Varela, André André e Brahimi.

Leia mais na edição impressa e no epaper do DN.