30 janeiro 2018 às 15h05

Wolverhampton vai exercer direito de opção sobre Diogo Jota

Avançado português, que estava cedido pelo Atlético de Madrid, vai continuar na equipa treinada por Nuno Espírito Santo.

DN/Lusa

O Wolverhampton, clube orientado pelo português Nuno Espírito Santo, anunciou que vai exercer, no final de época, o direito de opção sobre o avançado português Diogo Jota, emprestado pelos espanhóis do Atlético de Madrid. "Como dirigentes do clube, o nosso objetivo é dar ao treinador uma equipa que lhe permita ter sucesso. Acredito que o Diogo é um jogador que contribui para isso e continuará a fazê-lo além desta temporada", disse, esta terça-feira, o presidente dos Wolves, Jeff Shi.

Em declarações ao site do clube, Shi admitiu que apesar de a cláusula só poder ser acionada em julho, a manifestação da intenção do jogador português é um sinal de honestidade e compromisso para com os adeptos.

"É claro que, além do Diogo, temos outros jogadores emprestados que continuaremos a avaliar ao longo da época", disse o presidente, acrescentando: "a intenção de manter Diogo Jota e a contratação definitiva de Hélder Costa no inverno passado, mostram que o ambiente é muito bom para os jogadores que chegam por empréstimo".

Kevin Thelwell, diretor desportivo do clube que lidera a segunda liga inglesa, considerou que a continuidade do avançado português, de 21 anos, será muito boa para o cube, no qual alinham também os portugueses Hélder Costa, Roderick Miranda, Ruben Neves e Ivan Cavaleiro.

"Garantir os seus serviços de forma permanente será muito bom para o clube, não tenho dúvidas de que o Diogo nos ajudará a alcançar os nossos objetivos", disse Kevin Thelwell.

Diogo Jota, que na última época representou o FC Porto por empréstimo do clube espanhol, chegou ao Wolverhampton em julho do ano passado, tendo alinhado em 31 encontros e apontado 13 golos.

A equipa treinada por Nuno Espírito Santo, está no 1.º lugar do Championship (a segunda liga de Inglaterra), seguindo destacada, com 14 pontos de avanço sobre os lugares que não dão acesso direto à subida de divisão.