Vitória na apresentação com golos de Hulk e Fernando

O FC Porto derrotou este domingos os italianos da Sampdória, por 2-1, no jogo de apresentação dos sócios. Marcaram os aniversariantes Fernando e Hulk.

Numa festa de apresentação sem surpresas para os adeptos, o FC Porto já demonstrou momentos de bom futebol, embora ainda tenha sido evidente, mas também natural, a falta de ritmo de alguns elementos, assim como alguma ausência de entrosamento.

Fernando, aos 21 minutos, deu a melhor resposta a um livre de João Moutinho e marcou de cabeça. Pouco depois, aos 24 minutos, Hulk rematou a mais de 35 metros e fez um golo incrível.

Aos 27 minutos, António Cassano reduziu de grande penalidade, a castigar uma aparente mão na bola de Emidio Rafael, e fez o resultado final.

André Villas-Boas, o substituto de Jesualdo Ferreira no comando técnico dos "dragões", apresentou um esquema em 4x3x3, com Helton na baliza, uma defesa com Miguel Lopes, Maicon, Rolando e Emidio Rafael, ficando Fernando, Ruben Micael e João Moutinho com as tarefas a meio campo. Hulk, Cristian Rodriguez e Falcao (hoje capitão) apresentaram-se como os elementos mais avançados.

Os mais de 30 graus que acaloraram a hora do jogo tiraram alguma frescura ao encontro, que foi sobretudo marcado por uma toada morna e própria da pré-época, apesar de alguns fogachos de Hulk ou Rodriguez e momentos de serenidade e classe de Moutinho e Micael.

Hulk, já depois de ter marcado o extraordinário golo, podia novamente ter feito o "gosto ao pé", mas o guarda-redes da Sampdoria, primeiro, e depois a falta de acerto com a baliza, contrariam as intenções do avançado brasileiro.

No segundo tempo, Villas-Boas chamou outros jogadores, entre os quais Varela, que regressa à competição após um longo período de paragem por fratura do perónio. Bruno Alves, Raul Meireles, Tomás Costa e o guarda-redes Kieszek foram os jogadores presentes no banco e não utilizados.

O FC Porto joga a 31 de Julho e 01 de Agosto com Bordéus e Paris Saint-Germain, num torneio na capital francesa. E estreia-se oficialmente a 7 de Agosto, em Aveiro, na Supertaça Cândido de Oliveira ante o Benfica.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG