Vítor Pereira: "Estou no lugar em que sonhei estar"

O novo treinador do FC Porto garantiu que ao longo da época passada a SAD colocou-lhe a possibilidade de suceder a Villas-Boas.

Vítor Pereira, de 42 anos, foi esta terça-feira apresentado como treinador do FC Porto para as próximas duas épocas. Uma situação que, segundo o próprio técnico, "não apanhou ninguém de surpresa", uma vez que há um mês que Pinto da Costa o avisou para a possibilidade de pegar na equipa caso André Villas-Boas deixar o clube.

"Agradeço ao nosso presidente a confiança que depositou em mim. Estou no meu clube de sonho e no lugar onde sonhei estar", afirmou Vítor Pereira, uma declaração que fez lembrar... Villas-Boas.

Com uma cláusula de rescisão de 18 milhões de euros, o novo técnico portista prometeu "dar continuidade ao trabalho" desenvolvido na época passada, assumindo que "a equipa ainda pode crescer mais". Vítor Pereira pediu ainda aos adeptos para terem "confiança" porque "não há nada como esperar pelos resultados".

Vítor Pereira confirmou que foi convidado por André Villas-Boas para ir para o Chelsea, mas assumiu que o seu compromisso "é com o Porto".

O presidente Pinto da Costa encarou a saída de Villas-Boas com naturalidade, justificando-a com a cláusula de rescisão. Nesse contexto, desejou-lhe que "ganhe o título inglês" e acrescentou que lhe reconhece competência para "triunfar em qualquer clube e ainda mais num que não tem limitações económicas".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG