Vítor Pereira cai onde Mourinho também falhou
Gil Vicente mostra ser talhado para interromper as séries vitoriosas do FC Porto.
A derrota do FC Porto em Barcelos, frente ao Gil Vicente, por 3-1, este domingo, pôs fim a uma série de 55 jogos sem perder do FC Porto.
Faltava apenas um jogo para os dragões igualarem o recorde na Liga portuguesa, que pertence ao Benfica de John Mortimore. Os encarnados somaram 56 jogos conscecutivos sem perder, entre 1976 e 1978. Curiosamente, foi o FC Porto a quebrar o registo do Benfica, no estádio das Antas, com uma vitória por 1-0.
Esta não é a primeira vez que a cidade de Barcelos é palco do final de uma onda de vitórias portistas. Em 2003/04, o FC Porto de Mourinho que veio a sagrar-se campeão europeu já fazia a festa do título de campeão nacional quando, à 29.ª jornada, viajou para o Minho a fim de defrontar o Gil Vicente.
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
Tudo apontava para que o FC Porto fosse campeão sem derrotas na Liga, mas a equipa gilista, então treinada por Luís Campos, venceu o FC Porto por 2-0, golos de Gaspar e Luís Coentrão, e pôs fim a um ciclo de invencibilidade dos dragões que já durava há um ano.