Vítor Baía elogia Manchester United, mas revela ambição
O Manchester United é uma das "melhores equipas do Mundo", assumiu hoje Vítor Baía, director das relações externas do FC Porto, em alusão ao adversário portista nos quartos-de-final da Liga dos Campeões em futebol.
Momentos após o sorteio, o ex-guarda-redes, que em 2003/04 eliminou a formação inglesa nos oitavos-de-final, em temporada de título europeu, explicou à rádio TSF a ambição do FC Porto para novo embate com os ingleses.
O FC Porto defronta o Manchester United nos quartos-de-final da "Champions", jogando o primeiro encontro fora, a 7 ou 8 de Abril, ditou hoje o sorteio realizado em Nyon, Suíça.
Depois de visitar Old Trafford, o FC Porto recebe os campeões ingleses no encontro da segunda mão, a realizar a 14 ou 15 de Abril, no Estádio do Dragão.
"Será um jogo de campeões. O Manchester United é uma das melhores equipas do Mundo, mas temos as nossas possibilidades. Vamos assumir a ambição de atingir as meias-finais e lutaremos até ao fim para o conseguir", disse.
Vítor Baía aludiu ainda à capacidade financeira do clube inglês: "A nossa presença na Liga dos Campeões tem sido muito positiva. A nossa experiência, qualidade e personalidade têm permitido bons resultados. O Manchester United tem, contudo, um grande poderio financeiro".
Caso elimine o Manchester United, nas meias-finais o FC Porto defrontará o vencedor do embate entre os espanhóis do Villarreal e os ingleses do Arsenal. A primeira mão será em casa, em 28 ou 29 de Abril, e a segunda fora, em 5 ou 6 de Maio.
"Primeiro temos os jogos com o Manchester e, depois, se for caso disso, pensaremos nos outros adversários", concluiu Vítor Baía.