"Vencer na Luz dará novo moral, sobretudo após Munique, mas não garante já o título"

Fernando representou o FC Porto. Ao DN deixou o seu palpite de quem sairá vencedor.

O Fernando jogou seis temporadas ao serviço do FC Porto, jogando várias vezes contra o Benfica ou o Sporting. Como se prepara um clássico entre os dragões?

A nível de emoção é claro que é um jogo totalmente diferente dos outros, mas a preparação é praticamente a mesma. Estuda-se o adversário e depois treina-se muito. Hoje em dia todos os clubes são muito profissionais, logo o modo de preparação dos jogos é quase idêntico. No FC Porto o nível de profissionalismo é altíssimo, é tudo preparado ao mínimo detalhe, não falta nada, tanto num clássico como noutro jogo qualquer. Os jogadores estão sempre preparados ao detalhe para o jogador e equipa que vão defrontar.

O facto de o FC Porto ter sofrido uma pesada derrota em Munique durante esta última semana poderá fazer notar-se em campo?

Acredito que vão todos levantar a cabeça. O Bayern Munique já faz parte do passado. É claro que os jogadores sentem sempre mais uma derrota pesada, mas também todos sabem que o jogo com o Benfica é muito importante. Tenho a certeza de que vão saber dar uma grande resposta.

Leia mais na edição impressa ou no e-paper do DN

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG